top of page
Beth Amin - 2022 - Valsa no Tempo.jpg

FICHA TÉCNICA

Beth Amin
Composição | Voz
Yaniel Matos
Piano | Cello | Arranjos | Vocais
Álvaro Faleiros
Poemas
Participação especial Tatiana Parra
Vocais
Concepção visual, pinturas e desenhos
Fernando Vilela
Gravado em maio de 2022
No Estúdio Arsis
Gravação | mixagem | master
Adonias Jr.

Valsa no Tempo (2023)

VALSA NO TEMPO é um passeio musical, um convite para dançar ao som do balanço do piano de Yaniel Matos, da interpretação perfeita de Beth Amin para os belos versos de Álvaro Faleiros. Parceiros de longa data, os três se reuniram no estúdio Arsis para registar as canções.

 

As 10 faixas inéditas do álbum são compostas por Álvaro Faleiros e Beth Amin, que também é a voz desse projeto. Yaniel Matos toca piano, cello, faz vocais e assina os arranjos. “A ideia era gravar um álbum desse duo, então quando recebi as músicas me coloquei menos protagonista para deixar letra e voz em primeiro plano” – disse ele – “Como sou um cubano que mora no Brasil há mais de vinte anos, tenho essa mistura musical e por isso mesmo achei importante que a sonoridade tivesse algo de latina, dialogasse com essas paisagens” – completou.

 

Há canções como o blues “Preguiça”, poema publicado anteriormente e que marca o início da parceria de Beth e Álvaro em 2012, até outras recentemente compostas como o bolero “A Gente Se Come”, que abre o álbum, e a lírica “Hoje Tem Sol”, ambas feitas durante a pandemia. “Cheiro Bom” incensa o ambiente de alegria. Já as faixas “Redemunho”, “Silêncio” e “Sincera Tristeza” convidam à reflexão.“Manzanas Verdes”, composta e cantada em espanhol, tem toda sua dramaticidade expressa no cortante cello de Yaniel. “Mandala de Seda” faz a roda da vida girar, antes de o álbum se encerrar com a dengosa “Preguiça” e a buarquiana “Valsa no Tempo”, que dá título ao álbum.

  

VALSA NO TEMPO conta ainda com a delicada e precisa participação de Tatiana Parra nas faixas “Cheiro Bom” e “Mandala de Seda”. O lindo projeto gráfico traz concepção visual, pintura e desenhos de Fernando Vilela.

 

VALSA NO TEMPO decanta assim, de certa forma, todas essas décadas de parcerias do trio em cuidadosas letras e preciosas performances de piano e voz desses dois antigos parceiros, Beth e Yaniel. Com efeito, o músico e arranjador cubano já assina com maestria a direção musical de Poesia à Toa, primeiro disco autoral de Beth, de 2009. A parceria dos dois consolidou-se em 2016 com a produção, piano e cello de Yaniel no cd Túneis; no qual a maioria das canções já são de autoria de Beth e Álvaro. Os três viajaram juntos pelo estado de São Paulo e para o Canadá durante toda a turnê do espetáculo Panamérica Canção, premiado em 2014 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, nascendo ali o desejo de fazer algo juntos.

Assista ao lançamento do CD Valsa no Tempo
Remoinho_vídeo.jpg
Assista ao vídeo da música Remunho, no YouTube.
Arte_Vídeos_A gente se come.jpg

© 2023 por Ricardo Cruzeiro. Criado com Wix.com

bottom of page